Maior paratleta da história do Brasil, ele se aposentou nos Jogos de Tóquio
Há dois dias, nas Paralimpíadas de Tóquio, Daniel Dias entrou na piscina pela última vez profissionalmente em sua carreira. Com os três bronzes conquistados nesta edição, o nadador chegou à soma de 27 medalhas paralímpicas, sendo 14 delas de ouro. Ele é o maior paratleta da história do Brasil.
Através da coleção “Grandes Ídolos do Esporte” a Casa da Moeda do Brasil em parceria com a Memorabília do Esporte preparou uma homenagem ao paratleta, que irá estampar medalhas colecionáveis (cuproníquel, bronze, bronze dourado e prata).
“Me sinto honrado em fazer parte de um projeto como esse da Casa da Moeda e da Memorabília do Esporte, é uma alegria estar entre grandes nomes do esporte nacional”, afirmou Daniel.
Os artefatos poderão ser adquiridos pelo sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte. “As medalhas estarão disponíveis para venda em nossa loja virtual, com uma tiragem limitada a 450 peças”, informou a Casa da Moeda.
Recentemente, Robert Scheidt, Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva e Sandra Pires também receberam homenagens. Ainda neste ano, a coleção irá prestar tributos a outros atletas como Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos.