Conhecido como Ras Abu Aboud será palco do segundo jogo da seleção brasileira
Os containers estão à mostra e são coloridos, trazendo um aspecto único para o estádio que foge do “padrão FIFA” e coincidentemente, 974 também é o código internacional do país.
A seleção brasileira encara a Suíça na segunda partida da equipe na Copa do Mundo, no Estádio 974 que também receberá mais seis jogos da competição. Por ser a beira-mar, a brisa natural faz com que o seu sistema de refrigeração seja menos complexo que os demais, tendo em vista o forte calor que faz no país.
O contêiner de n° 974 fica na entrada principal e saúda os torcedores em 13 idiomas diferentes e é o ponto principal para fotos de turistas. Por dentro, as cadeiras em tons de azul e as estruturas montadas com os containers passam a impressão de estar pisando em um grande lego.
Montado em quatro anos, o estádio poderá ser desmontado assim que acabar a Copa e reutilizado em outros países. O intuito do Qatar é não ficar com “elefantes-brancos” após a final do mundial. O país acredita que o 974 será referência em sustentabilidade no mundo todo.
Ficha Técnica:
Local: Doha (Qatar);
Distância do centro de Doha: 7 km;
Jogos que vai receber:
22/11, 13h – México x Polônia
24/11, 13h – Portugal x Gana
26/11, 13h – França x Dinamarca
28/11, 13h – Brasil x Suíça
30/11, 16h – Polônia x Argentina
2/12, 16h – Sérvia x Suíça
5/12, 16h – Oitavas de final (1ºG x 2ºH)