O meia Rómulo Otero já se destacou em seus primeiros treinos com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Há quem diga internamente que o venezuelano foi quem mais agradou quando o assunto é a primeira impressão entre os reforços de 2020.
Disponível para estrear contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Otero é considerado o jogador com a “cara do Corinthians”, como definiu o presidente do clube, Andrés Sanchez.
O meia de 27 anos comprovou exatamente isso em sua primeiras atividades com o restante do elenco corintiano. Ele correu bastante, demonstrou muita personalidade entre os companheiros, ajudou na marcação e, inclusive, colocou em prática o que mais se espera dele: chutes a gol.
Otero não tem medo de finalizar. Aliás, ele chuta de quase toda parte do campo. Nas atividades, o venezuelano treinou bola parada, mas também arriscou finalizações com a bola rolando e até anotou alguns gols. Ao ser apresentado, prometeu, inclusive, marcar de falta contra o Fortaleza.
“Minha bola parada é minha maior característica, conheço Marcelinho Carioca, não pessoalmente, mas quando cheguei no Brasil, e começaram comparações, vi muitos jogos dele no Youtube, tinha uma excelente batida. Treino todo dia para aperfeiçoar a batida. Desde que cheguei, ainda não treinei, acredito que vou treinar hoje (ontem) para amanhã já fazer um gol de bola parada”, disse ontem.
Otero assinou contrato até julho de 2021 e está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A escalação dele, portanto, só depende de Tiago Nunes. Como o venezuelano agradou nos treinamentos, não seria surpresa a escalação dele entre os titulares contra o Fortaleza.
Ele briga por posição com Ramiro, Mateus Vital, Luan, Araos e até Léo Natel, caso o treinador renuncie a um atacante de velocidade e profundidade.