sábado, 11 maio 2024

‘Enganei você’, diz Tiririca ao voltar a pedir votos como deputado

Após dizer que não iria se candidatar, o deputado Tiririca apareceu na propaganda eleitoral na TV brincando de adivinhação com eleitorado.
Com as mãos cobrindo o rosto, ele diz: “Adivinha quem voltou? Duvido você adivinhar”.
O parlamentar ainda brinca com a falsa desistência. “Eu enganei você”, afirma, pedindo para avisar para o povo que é “Tiririca de novo”.
O palhaço encerra o vídeo dançando.
DILMA
Já a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado por Minas Gerais, usou seu jingle que fala em “mulher valente e guerreira” em seu primeiro programa eleitoral na TV. A ideia de resistência, luta e firmeza foi o mote da propaganda.
Não foram exibidos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência e preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. O petista apareceu, contudo, em diversas imagens ao longo do programa.
Também não houve uma fala de Dilma ao público, mas poucos trechos de discursos sobre o enfrentamento da ditadura e do impeachment. “O que mais dói é a injustiça”, diz a ex-presidente.
Foi no programa do governador Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, que a voz de Dilma apareceu por mais tempo. O petista usou seu discurso e o da ex-presidente na convenção partidária que confirmou as candidaturas, no início do mês.
Pimentel colou sua candidatura às figuras de Lula e Dilma, repetindo que está do lado certo, do lado do povo. Ele também usou trechos de seu discurso e da ex-presidente em que atacam os principais adversários em Minas, os senadores Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao governo, e Aécio Neves (PSDB), candidato a deputado federal.
De 2003 a 2014, Aécio e Anastasia governaram Minas. O programa petista afirma que Anastasia destruiu as finanças do estado e entregou um governo falido a Pimentel. Desde 2016, o governo paga o funcionalismo de forma parcelada e acumula dívidas de repasses às prefeituras.
Anastasia, por sua vez, em seu programa, diz que o desgoverno da atual gestão é que colocou o estado em crise e que não será tarefa fácil resgatar as finanças de Minas. O tucano tem o maior tempo na TV.
O nome de seu padrinho político, Aécio, foi mencionado apenas uma vez, quando a narração fala sobre a trajetória política de Anastasia. “Em 2003, foi chamado por Aécio para resolver a crise em Minas”, diz.
Réu sob acusação de corrupção e obstrução de Justiça, Aécio não participou de nenhum ato da campanha de Anastasia e desistiu de concorrer à reeleição no Senado, evitando assim fazer parte da chapa do candidato a governador.
No programa, Anastasia reforça de forma implícita a ideia de que não terá influência de Aécio em um eventual governo
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também