Domingo, 26 Junho 2022

Escolas estaduais registraram 77 casos de Covid na 1ª semana

Escolas estaduais registraram 77 casos de Covid na 1ª semana

A primeira semana de aulas na rede estadual de ensino de São Paulo teve o registro de 77 casos de Covid-19 nas escolas estaduais. Os dados foram apres
A primeira semana de aulas na rede estadual de ensino de São Paulo teve o registro de 77 casos de Covid-19 nas escolas estaduais. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (16) pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Segundo os números mostrados, do dia 8 de fevereiro até o o último sábado (13), 15 estudantes foram detectados com o novo coronavírus e 62 docentes acabaram contaminados.
Ainda segundo a pasta, quatro em cada dez alunos (40%) não compareceram às aulas.
O número contrasta com uma sondagem feita pelo governo estadual antes do início letivo, que apontava que 70% dos pais levariam seus filhos à escola.
Os dados do governo também mostram que 97% dos docentes compareceram, dando a entender que a greve categoria anunciada às vésperas da reabertura da escola está esvaziada.
Ainda segundo o governo, neste início de volta às aulas, foram anotados 41 casos de Covid na rede privada, sendo 26 alunos e 15 professores.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/