sábado, 18 maio 2024

Galeria de Presidentes é destruída em ato terrorista

 Monumento histórico traz imagens de todos os Presidentes diplomados no Brasil

 Nada foi poupado na invasão do Palácio do Planalto durante os ataques terrorista desse domingo (8).

A galeria dos presidentes, um símbolo histórico, pertencente à biblioteca dos Presidentes da República, foi completamente destruída.

Os quadros de vidros, com as fotos de todos os ex-Presidentes da República do Brasil, fixados em uma parede de mármore, foram arrancados e depredados.

O espaço fica no térreo do Palácio do Planalto e expõe as fotografias de todos os Presidentes diplomados desde 1889.

Quadros dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Washington Luiz, Getúlio Vargas, Tancredo Neves e Michel Temer foram quebrados e as fotos rasgadas. O único quadro que não foi destruído, foi do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Os bolsonaristas, responsáveis pelo ataque terrorista contra a democracia, posaram com o quadro de Jair Bolsonaro. Em vídeo que circula nas redes sociais, um manifestante aparece com o quadro do ex-presidente nas mãos e diz: “Meu herói aqui, ó. Estou a casa dele aqui, na nossa casa”.

A galeria de autoridades é um monumento tradicional e histórico em todas as esferas dos três poderes brasileiro. Ela retrata o histórico diplomático de autoridades que ocuparam os mais altos cargos de comando dos poderes.

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também