terça-feira, 23 abril 2024
TROCA DE SECRETÁRIOS

Guilherme Piai Filizzola é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de SP

Antonio Julio Junqueira deixa o cargo por razões familiares. Essa é a primeira troca do primeiro escalão de Tarcísio em 10 meses de governo
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nesta quarta-feira (11), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou a primeira troca de secretários durante os primeiros dez meses de governo. Antonio Julio Junqueira deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Guilherme Piai Filizzola, de 33 anos, assume.

Segundo o governo Estadual, Antonio Junqueira, que pediu demissão na semana passada, deixa o cargo “por razões de ordem familiar”.

Guilherme Piai Silva Filizzola, integrante do mesmo partido que Tarcísio, já estava na pasta como secretário executivo desde setembro. O produtor rural Guilherme Piai Silva Filizzola também é ex-diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

A nomeação do governador Tarcísio de Freitas para a titularidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.

Tarcísio agradeceu a Antonio Junqueira pela atuação à frente da pasta desde o início da gestão e reforçou que Piai dará continuidade à modernização das políticas públicas paulistas para o campo.

“Ao Antonio Junqueira, agradeço em nome do Governo de São Paulo pela dedicação e presteza com que conduziu a pasta. Agora sob o comando de Guilherme Piai, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento reforça a missão de facilitar a vida de todos os agroempreendedores paulistas, pequenos, médios e grandes”, afirmou Tarcísio.

Com a troca no comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a pedido de Antonio Junqueira, Edson Alves Fernandes assume a Secretaria Executiva da pasta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também