Furto aconteceu em uma clínica de dentista, que foi alvo de ladrões duas vezes em dois dias
Um ladrão se atrapalhou após um furto em uma sala comercial no centro de Belo Horizonte (MG), despencando do 2º andar do prédio e deixando o aparelho de televisão que havia levado cair sobre sua cabeça. A ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira (13) e se tornou viral nesta segunda-feira (16) com a vítima do furto divulgando o vídeo entre amigos em uma rede social.
O alvo do crime foi a clínica odontológica do dentista Daniel Garcia Mauro. Ele conta que já trabalha no local há 16 anos e que, nesse período, já sofreu seis de furto.
No vídeo registrado por câmeras de segurança da região, o ladrão aparece despencando do segundo andar, caindo com a parte da frente do corpo no chão. Logo em seguida, a televisão também cai, bate em um toldo, e depois atinge a cabeça do homem. Ele ainda consegue levantar e levar o aparelho nos braços, mesmo mancando.
Assista ao vídeo:
Segundo Mauro, a ocorrência foi registrada, mas até o momento a Polícia Civil não deu informações sobre uma possível identificação do suspeito. Agora, para aumentar a segurança, ele conta que pretende reforçar as janelas do estabelecimento.
“O que eu fiz a mais foi trancar as janelas, tive que colocar ar condicionado realmente na clínica toda, porque arames (nas janelas) eles conseguem tirar com barra e tudo mais. E como o prédio é antigo, a gente não pode mexer na fachada, o que complica demais”, explica.
A ação surpreendeu o dentista , dono da clínica, que decidiu compartilhar o vídeo com amigos. O profissional conta que, apesar da revolta pelo prejuízo, ele se divertiu bastante com a cena.
“Eu ri muito. Depois que eu percebi que ele caiu de cara no chão e ainda levou uma TV de 45 polegadas na cabeça, eu até fiquei com um pouco de pena, mas a primeira reação foi rir mesmo. Parece comédia”, afirmou.
A clínica fica em uma rua muito movimentada, a poucos metros da Praça Sete. Garcia acredita que o ladrão visto nas imagens tenha invadido a clínica dois dias antes, levando um notebook e outros equipamentos de menor valor.
Garcia afirma que aceita até fazer um ‘acordo’ com o ladrão para que ele não dê mais prejuízo. “Se ele aparecer, a gente pode combinar. Eu arrumo o dente dele e ele para de roubar a minha clínica. Ele pode vir cá que eu nem chamo a polícia. Duas vezes na mesma semana é difícil”, ironizou.