sexta-feira, 3 maio 2024

Ossada humana é encontrada pelo GSI em área próxima ao Palácio do Planalto

O 6º Batalhão da PMDF, na Esplanada dos Ministérios, foi chamado pelo GSI para atender a ocorrência 

 O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República encontrou uma ossada, possivelmente humana, na Via N2 Leste, a menos de 1 km do Palácio do Planalto. O achado macabro foi feito durante um treinamento dos servidores do gabinete no local, quando se depararam com o cadáver em estágio avançado de decomposição em um matagal. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e isolou a área para que o Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF (PCDF) pudesse iniciar o trabalho de identificação da ossada.

O 6º Batalhão da PMDF, na Esplanada dos Ministérios, foi chamado pelo GSI para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar também foi ao local, mas não houve atuação da corporação, já que o cadáver decomposto iria passar por perícia. A identificação da ossada pode determinar se houve crime ou não, e as autoridades competentes esperam obter mais informações sobre a causa da morte, a idade da vítima e outras informações que possam levar à resolução do caso.

De acordo com informações divulgadas pela PMDF, o local onde a ossada foi encontrada é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e moradores em situação de rua. A região, que fica próxima à Esplanada dos Ministérios, é de grande movimentação e concentra diversos prédios públicos importantes, além de abrigar importantes centros de poder da capital federal. O achado da ossada chocou os servidores do gabinete que estavam em treinamento e chamou a atenção das autoridades e da população em geral.

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF (PCDF) começou o trabalho de identificação para saber se a ossada é mesmo humana e a quem pertence. A 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília) ficará responsável pela investigação do caso. A Polícia Civil deverá ouvir testemunhas, realizar perícias e exames para determinar a causa da morte e a identificação da vítima. O achado da ossada próximo ao Palácio do Planalto acende um alerta sobre a segurança na região, que é considerada uma das mais importantes da capital federal.

As autoridades competentes ainda não têm informações precisas sobre a data da morte e a identidade da pessoa, mas há grande expectativa para que as investigações sejam concluídas o mais rápido possível. O achado da ossada na Via N2 Leste, em Brasília, chama a atenção para a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança na região, que é considerada uma das mais importantes e movimentadas do país. O caso segue em investigação e novas informações deverão ser divulgadas em breve pelas autoridades.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também