Um avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por volta das 11h deste domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram, sendo dois adultos e três crianças. A aeronave decolou de Brasília e pousaria em Patos de Minas, de onde seguiria para Varginha, no sul de Minas.
As vítimas são Marcos Nogueira Chagas, 45, que era o dono da aeronave e Carla Giannine Pereira Medina, 44, esposa dele. As crianças eram os três filhos do casal, segundo os bombeiros. As vítimas apresentam vários traumatismos, inclusive craniano.
A Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira estiveram no local para fazer a perícia. O avião de matrícula PR-ZMZ é do modelo RV-10, ano 2013, do fabricante Flyer Industrial Aeronáutica Ltda.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, será responsável por investigar as causas do acidente. O órgão ainda não tem detalhes sobre o caso.
Por enquanto, os técnicos se concentram em fotografar a cena, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir testemunhas.