Domingo, 26 Junho 2022

Tempestade alaga ruas, arrasta carros e deixa rastro de destruição em São Carlos

Tempestade alaga ruas, arrasta carros e deixa rastro de destruição em São Carlos

Uma forte chuva que atingiu São Carlos (SP) no fim da tarde desta quinta-feira (26) provocou quatro grandes pontos de alagamento, arrastou dezenas de
Uma forte chuva que atingiu São Carlos (SP) no fim da tarde desta quinta-feira (26) provocou quatro grandes pontos de alagamento, arrastou dezenas de veículos e deixou um rastro de destruição na região central da cidade. Não houve informações sobre vítimas fatais.

O temporal começou por volta das 16h30, durou pouco mais de uma hora e, em poucos minutos, já tinha provocado alagamentos na região da Baixada do Mercado. Com a força da água, carros começaram a ser arrastados e ficaram empilhados. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a violência das águas arrastando carros e destruindo fachadas de lojas do comércio na região central da cidade.

Pelo menos duas dezenas de veículos, incluindo camionete, um pequeno caminhão e uma van, foram levados pela correnteza. Alguns bateram em muros, paredes e portas de lojas. Também foram arrastadas lixeiras e até uma geladeira.

Na região, ao menos quatro pessoas tiveram de ser resgatadas. Policiais militares retiraram um casal de idosos que estava preso dentro de um carro; em outra situação, pai e filho chegaram a ser arrastados pela correnteza, mas tiveram a ajuda de pessoas que se protegiam do temporal e se salvaram sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros também utilizou botes para chegar a locais em que havia pessoas ilhadas.

Lojistas fecharam seus estabelecimentos e tentaram proteger mercadorias, mas a força da água destruiu portas de comércios e, em vídeos publicados em redes sociais, muitos choravam a perda de produtos na véspera da Black Friday. Em outra loja, seis funcionários foram obrigados a deixar o local de mãos dadas, com a água próxima à cintura.

Outros três principais pontos de alagamento em São Carlos foram a rotatória do Cristo, a praça Itália e a região do Bicão, de acordo com a prefeitura.

Após a tempestade, era visível a destruição de boa parte do asfalto nas ruas.

REPORTAGEM: Folhapress
ASSISTA AOS VÍDEOS NA SEQUÊNCIA
 
[video width="480" height="848" mp4="https://pippawp.s3.us-east-2.amazonaws.com/tododia/WhatsApp-Video-2020-11-26-at-19.33.20.mp4"][/video]

 
[video width="640" height="352" mp4="https://pippawp.s3.us-east-2.amazonaws.com/tododia/WhatsApp-Video-2020-11-26-at-19.33.21-1.mp4"][/video]

 
[video width="480" height="848" mp4="https://pippawp.s3.us-east-2.amazonaws.com/tododia/WhatsApp-Video-2020-11-26-at-19.33.21.mp4"][/video]

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/