Quinta, 30 Junho 2022

Trump e Biden travam primeiro duelo hoje

Trump e Biden travam primeiro duelo hoje

A 35 dias das eleições americanas, o presidente Donald Trump e seu adversário, o ex-vice-presidente Joe Biden se enfrentarão nesta terça (29), a parti

A 35 dias das eleições americanas, o presidente Donald Trump e seu adversário, o ex-vice-presidente Joe Biden se enfrentarão nesta terça (29), a partir das 22h (de Brasília), no primeiro debate da disputa eleitoral.

O democrata lidera a corrida com 50,1% das intenções de voto contra 43,2% de Trump, segundo o site FiveThirtyEight, mas o resultado desta noite pode definir as próximas semanas da campanha, principalmente nos chamados "estados pêndulo" - onde os eleitores ora votam em republicanos, ora em democratas.

Na eleição de 2016, Trump venceu em Ohio, onde acontecerá o evento de hoje. Sondagens mostram Biden à frente nesse estado do Meio-Oeste dos EUA, que é o sétimo em número de votos no Colégio Eleitoral.


REGRAS

O debate tem duração prevista de 90 minutos e se concentrará em seis tópicos: "Os históricos de Trump e Biden", "A Suprema Corte", "Covid-19", "A economia", "Raça e violência em nossas cidades" e "A integridade da eleição".

Cada segmento terá cerca de 15 minutos e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador, Chris Wallace, da Fox News, abrir cada quadro com uma pergunta.

Na sequência, a discussão é aberta e os dois candidatos se revezam para falar.

A emissora conservadora geralmente faz uma cobertura favorável de Trump. Wallace, no entanto, é reconhecido por seu profissionalismo e entrevistas incisivas. Visto como uma voz moderada dentro do canal, ele foi elogiado por seu desempenho à frente do terceiro debate entre a democrata Hillary Clinton e Trump, em 2016.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/