Sexta, 12 Agosto 2022

19,8 mil pessoas estão atrasadas com segunda dose

CidadesPandemia

19,8 mil pessoas estão atrasadas com segunda dose

Número de faltosos na vacinação contra Covid em Americana é superior a Santa Bárbara, que tem 14,5 mil ausentes 

VACINA | Americana mantém campanha hoje na Unisal (Foto: Prefeitura de Americana/ Divulgação)

Enquanto é reduzido o prazo de acesso ao público adulto à dose adicional (ou terceira dose) das vacinas contra a Covid-19, uma parcela da população ainda não completou o esquema com a segunda dose. A Prefeitura de Americana informou ontem que o total atualizado de faltosos em relação à segunda dose é de 19.892 pessoas.

Considerando a primeira dose aplicada, faltaram completar a imunização 3.517 para a vacina AstraZeneca, 11.868 para a Pfizer e 4.507 para a vacina CoronaVac. 

Independentemente da fabricante, o governo autorizou a aplicação de marcas distintas para completar a imunização.

Já para dose adicional, que agora pode ser aplicada quatro meses após a segunda dose em pessoas a partir de 18 anos, o município estima que até o final de dezembro entre 45 mil e 50 mil pessoas estarão aptas a receber a terceira injeção.

A prefeitura esclarece que o sistema não gera relatório em relação à dose de reforço, o que dificulta uma projeção exata.

REGIÃO
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste informou que atualmente 14,5 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no município e oito mil pessoas estão em condições para receber a dose adicional, mas considerado o prazo válido até o início da semana, de cinco meses de intervalo. A cidade confirmou ontem a redução no intervalo para 4 meses na dose de reforço.

Hortolândia chamou atenção para os 5.877 adolescentes de 12 a 17 anos que já deveriam ter tomado a segunda dose. O público representa 37% do total de faltantes no município.
Em Nova Odessa, cerca de quatro mil moradores estão em atraso. Sumaré não informou.

Vacinação prossegue hoje na Unisal
Americana mantém funcionando neste sábado (4) a vacinação contra Covid para primeira e segunda doses, bem como para dose adicional, sem necessidade de agendamento, na Unisal. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h.

A Unisal fica na Avenida Cillos, 3.500, no Parque Universitário.








Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/