sábado, 18 maio 2024

Aluno é picado por escorpião

Um aluno de 12 anos foi picado por um escorpião na manhã de terça-feira na Escola Estadual Leny Apparecida Pagotto Boer, no Jardim Boer, em Americana. O bairro em questão já teve diversos relatos da presença do animal peçonhento e até a morte de uma criança após ser picada, mas é a primeira vez que o fato ocorre em uma escola.
A vítima foi socorrida ao HM (Hospital Municipal) Waldemar Tebaldi e depois ao HE (Hospital Estadual) de Sumaré, onde permanece em observação.
De acordo com a Diretoria Regional de Ensino de Americana, o menino estava na escola quando começou a reclamar de dor. Foi feita uma varredura no imóvel na terça e ontem, mas nenhum escorpião foi localizado. A reportagem do TODODIA questionou a assessoria de imprensa da Diretoria sobre qual foi o relato do menino, mas foi dito que não havia como saber o local em que ocorreu a picada.
“A Diretoria Regional de Ensino de Americana informa que não há registros anteriores de ataques de escorpião a alunos da escola. Justamente por estar localizado em um bairro onde há relatos da presença de escorpiões, o prédio foi dedetizado duas vezes este ano. Nestas terça e quarta-feira foram feitas varreduras completas no espaço. Nenhum animal foi encontrado”, afirmou a Diretoria de Ensino através de nota.
A Prefeitura de Americana informou que o menino é morador do Jardim Bertoni e que deu entrada às 8h17 de terça-feira no HM. Após os primeiros atendimentos, ele foi transferido para o HE.
Assim que chegou em Sumaré, o menino foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele saiu da unidade ontem de manhã. Segundo a assessoria de imprensa do HE, ele teria que ficar no hospital durante as próximas 24 horas para observação. Caso se recupere bem, o garoto pode ter alta ainda hoje. A assessoria confirmou também que a criança foi vítima de picada de escorpião.
A reportagem do TODODIA tentou contato com os pais da vítima através de um aplicativo, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
RECORRENTE
Em junho deste ano, o TODODIA mostrou que os moradores do Boer tem enfrentando problemas devido à presença de escorpiões pelo bairro. Uma corretora de imóveis foi picada três vezes desde que se mudou para a região, em outubro do ano passado.
A presença dos animais peçonhentos também afetou a rotina das crianças do bairro, já que suas mães não querem que eles brinquem foram de casa por conta dos escorpiões. No ano passado, o menino Cauã Ferrari, de dois anos e meio, morreu após ser picado no Jardim Boer. Neste ano, não foram registrados óbitos por picada de escorpião na cidade.
Ainda em junho, a prefeitura realizou um mutirão de limpeza no bairro.
Foram recolhidas 17 toneladas e 200 quilos de inservíveis, entre sofás, móveis, colchões e demais inservíveis, além de 35 toneladas de entulhos, tendo sido utilizada máquina retroescavadeira e caminhão basculante.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também