Domingo, 24 Outubro 2021

Área Azul inicia novas mudanças hoje em Americana

Área Azul inicia novas mudanças hoje em Americana

Quem deseja utilizar uma das 2.020 vagas de Área Azul digital em Americana passa a contar, a partir desta segunda-feira (11), com novas regras implant
Quem deseja utilizar uma das 2.020 vagas de Área Azul digital em Americana passa a contar, a partir desta segunda-feira (11), com novas regras implantadas pela Prefeitura e pela Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), empresa responsável pela administração do sistema de estacionamento rotativo na cidade.

O limite máximo de estacionamento por setor passará de 2 para 4 horas. O valor da hora continua o mesmo: R$ 2,50 para carros e R$ 1,00 para motos.

Além da possibilidade de permanecer até 4 horas com o veículo estacionado em um mesmo setor, há outras duas mudanças sendo implantadas a partir de amanhã.

Uma delas é opção de estacionar por no máximo 30 minutos, com pagamento de meia tarifa, apenas através do aplicativo Vaga Inteligente da Estapar, disponível gratuitamente para smartphones iOS e Android.

Além disso, foram criadas novas vagas no sistema, chamadas de "Área Branca", próximas aos hospitais, onde é possível deixar o veículo por 30 minutos, gratuitamente. O objetivo é dar agilidade aos atendimentos de emergência.

Esta é a segunda etapa das alterações anunciadas pela prefeitura na Área Azul. No dia 1º deste mês, já tinham entrado em vigor outras duas mudanças em relação ao projeto inicial: os veículos agora podem mudar de setor dentro do período de validade do bilhete, sem a necessidade de novo pagamento; e além disso, quem estaciona próximo aos hospitais tem prazo de até uma hora para comprar a espaço de uso na Área Azul. Antes da mudança, o tempo limite era de 20 minutos.

"São pontos de melhorias que foram estudados e serão implantados para melhor atendimento aos usuários. Após a avaliação (inicial do sistema), foram feitos ajustes e melhorias a pedido da população e da Associação Comercial e Industrial de Americana", disse o prefeito Omar Najar (MDB) em 28 de fevereiro, data do anúncio das alterações.

NOVO SISTEMA
O sistema informatizado foi implantado em Americana em 14 de janeiro, primeiramente em fase experimental e no início de fevereiro começou a cobrança pelas vagas.

No início, o sistema gerou críticas de usuários. A diretoria da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) apresentou então uma série de sugestões de melhorias no sistema, que foram levadas em conta pela Administração nas mudanças de agora.

Diretor da Estapar, Adélcio Antonini destacou a boa aceitação do americanense ao aplicativo para registrar o estacionamento por meio do celular.

"Em Americana já temos 15% dos usuários utilizando o aplicativo, um avanço com relação às outras cidades", disse.

O QUE MUDA
Mudanças em vigor desde o dia 1º:
-Prazo de 1 hora para registrar o pagamento pelo uso de vagas nos setores próximos a hospitais;

-Permissão para estacionar em mais de um setor durante o tempo de utilização adquirido.

Mudanças a partir de amanhã (11):
-Ampliação do tempo máximo de permanência em cada setor de 2 horas para 4 horas;

-Novas vagas especiais em frente aos hospitais, com estacionamento livre por até 30 minutos, para emergências;

-Possibilidade de estacionar por no máximo 30 minutos, pagando meia tarifa.

Fonte: Prefeitura de Americana
 
 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/