Quinta, 29 Julho 2021

Campinas orienta donos de 24 estabelecimentos em mais um dia de fiscalizações

CampinasVigilância Sanitária

Campinas orienta donos de 24 estabelecimentos em mais um dia de fiscalizações

Equipe não encontrou situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da Covid-19 ou falta de boas práticas

(Foto: Alle Barbi)

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) fiscalizou na quarta-feira, 2 de junho, 24 estabelecimentos do setor alimentício. Ao contrário do que vinha ocorrendo nas fiscalizações anteriores, dessa vez a equipe não encontrou situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da Covid-19 ou falta de boas práticas. Na fiscalização, os comerciantes foram devidamente orientados.

A assessora técnica da CVS, Cinara Bressan Bernardi, atribui o resultado à maior conscientização dos comerciantes e da população em relação ao cumprimento das regras. "A conscientização de todos para o cumprimento das regras sanitárias é essencial para enfrentar a disseminação do coronavírus e, assim, evitar que haja retrocessos de fase no Plano São Paulo", afirmou.

A equipe inspecionou padarias e empórios durante o dia nas regiões dos bairros Ponte Preta e Parque Taquaral, para atendimento de denúncias que informavam situações em desacordo com as medidas de controle.

Já no período noturno, técnicos da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram restaurantes, lanchonetes, bares, clube de bocha, padarias e supermercados, mercearias e espetaria, dos bairros Conjunto Habitacional Vila Padre Anchieta e Nova Aparecida. Não foram constatadas irregularidades e todos foram orientados.

As ações de Vigilância Sanitária específicas ao cumprimento do Plano São Paulo e decretos municipais ocorrem diariamente - de manhã e a noite - e caso sejam evidenciadas situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais, os responsáveis são autuados, estando sujeitos à multa e a interdição do estabelecimento.

Uma listagem completa das legislações, com recomendações técnicas e dados relacionados à COVID-19 no município de Campinas, encontra-se disponíveis no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/