terça-feira, 23 abril 2024
PRAÇA CIDADANIA

Chamamento Público para gestão é lançado

Por
REDAÇÃO
Foto: Divulgação

O Fundo Social do Estado de São Paulo lançou um edital de chamamento público para a seleção de organização da sociedade civil que irá administrar as Escolas de Qualificação Profissional.
Com mais de 75% das obras concluídas, a Praça da Cidadania do Jd. Novo América, na região do Novo ngulo, caminha para a etapa de finalização.

O edital, publicado pelo Fundo Social de São Paulo, prevê a contratação de entidade para a gestão do espaço com atividades que vão desde o planejamento, funcionamento e organização das escolas até ações culturais, esportivas e educacionais e serviços de limpeza e segurança. A sessão pública para recebimento das propostas ocorrerá em 28/11, às 11h, na sede do Fundo Social de São Paulo, na zona sul da capital paulista. O cronograma da contratação prevê a conclusão do Chamamento Público em até 40 dias após o recebimento das propostas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pracadacidadania@sp.gov.br.


Para participar do chamamento público, as entidades interessadas devem comprovar capacidade técnica para atuação, e ter, no mínimo, dois anos de existência com o cadastro ativo, entre outros requisitos previstos na Lei Federal nº 13.019/2014. As entidades que comprovarem desenvolvimento de projetos de interesse social na Região Metropolitana de Campinas receberão pontuação adicional. O período de vigência do contrato com é de 36 meses, com possibilidade de renovação.

Praça da Cidadania de Hortolândia

A Praça da Cidadania do Jardim Nova América é fruto de parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social de São Paulo. O objetivo é promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer cursos gratuitos para estimular autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. O complexo contará com serviços de qualificação profissional, equipamentos esportivos e áreas de lazer. A Escola de Qualificação Técnica da Praça da Cidadania de Hortolândia será formada por dez cômodos, onde serão ministradas aulas nas modalidades Moda, Beleza, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração.
As obras da Praça da Cidadania de Hortolândia estão previstas para serem finalizadas até dezembro de 2023.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também