sábado, 23 novembro 2024

Decreto traz restrições a academias e restaurantes; expediente da Prefeitura de Americana é reduzido

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), anunciou hoje (18) decreto com novas medidas de enfrentamento contra o coronavírus. Haverá regulamentação dos horários dos ônibus do transporte coletivo urbano, “a fim de evitar a restrição do acesso ao transporte público e consequentes aglomerações”. 

O prefeito suspendeu temporariamente a validade de alvarás de funcionamento para estabelecimentos de entretenimento, como casas noturnas, pubs, tabacaria e afins, assim como suspendeu a expedição de novos alvarás. 

Foram fechados ao público o Paço Municipal, Parque Ecológico, Jardim Botânico e Centro Cívico. O funcionamento das academias particulares também foi suspenso temporariamente. 

Restaurantes poderão funcionar atendendo condições como mesas a pelo menos dois metros de distância uma da outra e orientação para que os clientes fiquem sentados. 

O expediente dos órgãos municipais foi reduzido para das 12h às 17h. O atendimento público se dará apenas através de agendamento prévio. Os secretários municipais poderão definir horários alternativos e permitir trabalho home office aos servidores, com exceção dos serviços essenciais. 

O decreto cancela todas as cirurgias e exames diagnósticos eletivos e suspende coleta de materiais para exames, com exceção a casos de urgência e emergência. 

Visitas a pacientes internados estão suspensas. O atendimento a pessoas com síndromes gripais será na recepção do antigo pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, com início a ser divulgado. E o atendimento pediátrico e de gestantes será em local isolado, ainda a ser definido. 

Omar ainda autorizou a contratação de mão de obra temporária para suprir as necessidades de pessoal do Hospital Municipal, tendo em vista o remanejamento de servidores que estão no grupo de risco. Os profissionais da Secretaria de Saúde poderão ser remanejados para atuar temporariamente em outros setores e atividades diversas, conforme a necessidade. 

Servidores que estão no grupo de risco devem informar os superiores para possível dispensa. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também