quinta-feira, 23 janeiro 2025

Governo de São Paulo anuncia vacinação de policiais e professores

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores da segurança pública, a partir do dia 5 de abril, e de profissionais da área de educação, a partir de 12 de abril.

Serão vacinados 180 mil profissionais da segurança pública, entre policiais, guardas municipais, agentes penitenciários, entre outros, a partir de 5 de abril.

O secretário de Segurança Pública do Estado, general João Campos, agradeceu o governador pela medida e citou que os policiais estão em constante exposição ao vírus.

“Nessa pandemia, nós potencializamos a atividade policial, e nos submetemos a elevadíssima exposição. Seja em abordagens administrativas, prisões, confrontos, dispersões, blitz, ações em aglomerações e inclusive no atendimento de emergências por parte dos bombeiros. A vacina aos policiais, guardas civis, agentes e bombeiros, chega como uma bênção”, afirmou.

EDUCAÇÃO
Já entre os profissionais da educação, serão vacinados professores, diretores, coordenadores e funcionários de escolas da rede pública e particular.
Na primeira etapa, serão 350 mil profissionais. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, serão vacinados profissionais com 47 anos ou mais, que atuem em escolas da rede estadual, municipal e particular, do ensino infantil ao médio.

Para os profissionais da rede particular, será exigida a apresentação contracheque ou holerite dos últimos dois meses, a fim de comprovar a atuação em escola.

“Hoje é um dia de esperança para o professor que quer voltar, que sabe a importância da escola. A educação é fundamental para mover nossa sociedade para outro patamar, e hoje estamos falando de ter educação como essencial”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também