PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Limpeza pública de Americana é destaque

O setor de limpeza pública de Americana ganhou destaque no Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), na avaliação comparativa entre as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O segmento conquistou “alto grau de satisfação”, com 670 pontos no ranking.

PUBLICIDADE

O prefeito Omar Najar (MDB) ressaltou a importância da avaliação positiva da população. “Desde que assumi a Administração em 2015, quando encontramos um caos na coleta de lixo, estamos trabalhando dia a dia para resgatar a excelência deste serviço. O trabalho está refletindo na satisfação da população, mas muito ainda precisa ser feito pela nossa cidade”, disse o prefeito.
Baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, o Indsat avalia o grau de satisfação dos moradores.

PUBLICIDADE

Americana recebeu 670 pontos no segmento limpeza pública, somando 56% de “ótimo” e “bom”, 25% de “regular” e 19% de “ruim” e “péssimo”. A cidade já havia conquistado o Alto Grau de Satisfação no terceiro trimestre de 2017, quando o índice chegou a 664 pontos.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, a prefeitura intensifica as ações de limpeza e coleta de lixo para reforçar o trabalho realizado na cidade, em parceria com a empresa MB Engenharia.
COLETA SELETIVA
A coleta seletiva de materiais recicláveis atende 100% do município, além da realização de mutirões de limpeza nos bairros, criação da equipe de recolhimento de volumosos, instalação de ecopontos e de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de materiais recicláveis, mantendo equipes de limpeza por toda a cidade e realização de campanhas de conscientização informando os moradores sobre o descarte correto de lixo.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This