O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) acompanhou nesta terça-feira (5) as obras de construção do viaduto do Jardim Primavera. As obras se iniciaram em outubro de 2023 e tem previsão, segundo a empresa RUMO Logística, responsável pela malha, de 10 meses para a conclusão.
O projeto foi intermediado pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), proporcionará mais infraestrutura e mobilidade para a população da região. O deputado ainda criou, no mesmo mês de início das obras, para acompanhar a execução das obras e propor ações de melhor aproveitamento à Frente Parlamentar do Setor Ferroviário na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O viaduto terá 120 metros de comprimento e largura de 9,10m. A altura do dispositivo será de 6,75 metros, permitindo que todas as composições, incluindo os trens double-stack (contêineres em dois níveis) circulem pelo local com total segurança.
“O viaduto é um sonho antigo que está se tornando realidade. É uma obra que vai proporcionar mais fluidez no trânsito e segurança aos motoristas. É mais mobilidade urbana para a população e um grande investimento na região central”, disse o prefeito.
Devido às obras, o acesso pelo trilho do trem do Jardim Primavera foi fechado, sendo possível apenas a saída pelo local. A entrada para o Jardim Primavera é realizada somente pela Avenida Eugênia Biancalana Duarte, passando em frente à Faculdade Anhanguera.