A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou a segunda morte por suspeita de coronavírus.
O paciente de 87 anos estava internado desde o dia 21 de março na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal da cidade. O homem era viúvo. Seus familiares estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas de Covid-19.
Antes dele, um homem de 73 anos morreu, sob a mesma suspeita. A esposa dele também apresentou sintomas, entre eles quadro respiratório leve. Ela teve contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes.
A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do coronavírus. As ações preventivas estão sendo reforçadas diariamente buscando evitar a propagação do vírus na cidade.
REGIÃO
A Prefeitura de Americana comunicou a morte de um senhor de 64 anos em hospital particular do município, com suspeita de Covid-19. Ele começou a ter sintomas no dia 13 de março, procurou por assistência médica deste mesmo hospital, no dia 23 de março, quando foi diagnosticado com pneumonia bacteriana.
Em Sumaré, a prefeitura também divulgou que investiga a morte de uma paciente de 41 anos que estava internada com suspeita de coronavírus.
Segundo a Prefeitura, a mulher estava internada no Hospital Estadual e possuía algumas doenças que podem ser agravadas pelo coronavírus. Os resultados são analisados pelo Instituto Adolf Lutz.