Terça, 18 Janeiro 2022

'Tenho a impressão que não vai dar certo', diz Omar sobre viaduto Amadeu Elias

'Tenho a impressão que não vai dar certo', diz Omar sobre viaduto Amadeu Elias

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), declarou em entrevista à Rádio Azul nesta segunda-feira (28) que acredita que não vai funcionar a mão dupla

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), declarou em entrevista à Rádio Azul nesta segunda-feira (28) que acredita que não vai funcionar a mão dupla no Viaduto Amadeu Elias, que voltou a ter dois sentidos no sábado (26). Comerciantes e moradores da região pedem a mudança desde o ano passado. 


"É um assunto polêmico, tenho a impressão que não vai dar certo. Deus queira que funcione, mas de acordo com os técnicos, não vai funcionar. Mas eu não posso ir contra a população, se acham por bem que tem que ser, então que seja, não quero prejudicar comerciante, nem o pessoal da região", declarou Omar. 

O prefeito disse que para ele a melhor situação era a mão única, mas que as reclamações de prejuízo dos comerciantes da região o fizeram abrir a mão dupla novamente. "Nada me custa abrir, torço para que dê certo, mas tenho uma ressalva. Eu não sou técnico, mas eu acho, e de acordo com informações dos técnicos de trânsito, acho que não vai funcionar". 

Omar afirmou que o viaduto é caminho para ele ir para a sua empresa, mas que vai "procurar evitar" passar pelo Amadeu Elias, "porque vai ser um tráfego intenso, e difícil para ter resultado". O chefe do Executivo ainda frisou novamente que o fluxo será ainda maior quando as aulas voltarem. 

Em dez dias, anunciou Omar, deve ter início o asfaltamento da continuação pela Bandeirantes da alça de acesso ao Viaduto João Romano. "Quando liberarmos vai ajudar um pouco. Também quero asfaltar aquela rua estreita que vai sair na Carioba para melhorar o fluxo e tentar diminuir o trânsito', explicou. 

Omar anunciou a mudança na semana passada, ao lado de Chico Sardelli (PV), que concorre ao Executivo, e Odir Demarchi (PL), candidato a vice na chapa. 

Um dia antes, o tucano Rafael Macris, também candidato à prefeitura, protocolou em cartório seus compromissos para o início de mandato e um deles era justamente a volta da mão dupla no Amadeu Elias. 

Após o anúncio de Omar, Rafael e Sardelli gravaram vídeos no viaduto defendendo a mudança. 

"A gente reconhece, o pessoal de lá sofre bastante, e estamos cobrando a Rumo, que prometeu o alargamento do Amadeu Elias. Já notificamos a Rumo. Não sei se na hora que fizerem a duplicação da linha férrea serão obrigados a fazer alguma coisa neste sentido. Outro viaduto comportaria ali para melhorar o tráfego, sem dúvida. Mas isso é coisa que vem para o outro governo, nesse não vai dar para fazer", afirmou o prefeito. 

A Rumo, responsável pela linha férrea, se comprometeu a construir uma nova passagem em troca da autorização para a duplicação da linha férrea. Não há data prevista para a obra. 


LIGAÇÃO ENTRE BAIRROS ESTÁ QUASE PRONTA  

O prefeito Omar Najar afirmou ainda durante a entrevista à Rádio Azul que está quase pronta a ligação entre o Parque das Nações, Morada do Sol e o Parque da Liberdade. 

"Está em vias de ser concluída, a promessa é que daqui uns 20 dias, quem sabe, a gente consegue abrir uma comunicação entre o Morada do Sol e o Parque da Liberdade. Isso vai diminuir muito o fluxo de veículos na Avenida da Amizade, que tem um tráfego intenso", afirmou. 

O prefeito explicou que com a obra, será possível entrar no Morada do Sol pela Avenida Europa e acessar o Parque da Liberdade sem precisar necessariamente passar pela Avenida da Amizade. 

"É uma luta antiga, conseguimos fazer com empresa privada, graças a Deus estão cumprindo o acordo. Espero poder inaugurar o quanto antes, para poder aliviar o tráfego naquela região também", disse.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/