Terça, 09 Agosto 2022

Tiramisù de figo ao vinho do Porto

Cláudia Porteiro - Pecado da GulaSobremesa

Tiramisù de figo ao vinho do Porto

Confira a receita 

Ingredientes: 300g de chocolate branco, 300ml de creme de leite fresco, 500g de mascarpone (ou cream cheese light), 6 colheres (sopa) de vinho do Porto, 1 pacote de bolacha champanhe.

Modo de preparo (Creme): Aqueça o creme de leite no microondas, acrescente o chocolate branco picado em pedaços. Mexa até derreter todo o chocolate. Incorpore o vinho do Porto e, aos poucos, o mascarpone. Mexa com auxílio do fouet até obter um creme homogêneo. Resfrie na geladeira.

Ingredientes (Calda de figo): 16 figos maduros cortados em 4 partes, 150g de açúcar, 100ml de vinho do Porto, 1 colher (chá) de cardamomo em pó.

Modo de preparo: Em uma frigideira, derreta o açúcar até formar um caramelo. Junte os figos, adicione o cardamomo em pó e finalize com vinho do Porto. Deixe apurar em fogo baixo por 10 minutos. Transfira para uma forma de alumínio e leve à geladeira para resfriar.

Montagem: Em uma taça ou refratário, disponha uma camada de creme, outra de bolacha e, por cima, a calda de figos. Repita o processo até a borda. Termine intercalando o creme e a calda de figo. Polvilhe cacau em pó e decore com figos frescos e hortelã. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/