Terça, 26 Outubro 2021

Um doce em casa

Cris Pisoni Top Gourmand - RestauranteDoceria

Um doce em casa

Conheça a Sra. Cerejeira Confeitaria, em Americana 

(Foto: Sra. Cerejeira Confeitaria)

Uma confeitaria que, além de proporcionar aos clientes o prazer de consumir doces e sobremesas finas de qualidade, se propõe a acolhê-los num ambiente aconchegante, que oferece a sensação de estar em casa. Foi essa principal missão da proprietária Camila Delfino ao fundar a Sra. Cereja Confeitaria, em Americana.

Graduada em gastronomia e também administradora da casa, Camila conta que a arte da confeitaria sempre a atraiu e que decidiu abrir a doceria quando saiu de São Paulo, onde chefiava um restaurante italiano.

Depois de trabalhar por um tempo com ateliê próprio, confeccionando doces decorados e bolos para festas e casamentos, o projeto da doceria começou a crescer e ela logo percebeu a necessidade de expandir, conta.

"A ideia foi conceber um local aconchegante, onde as pudessem ficar para bater um papo, ler um livro e se desconectar um pouco da agitação do dia a dia. Pensando nesse aconchego, a loja foi montada com muita história. Muitos dos itens de decoração possuem uma história de família, de geração, de uma viagem marcante, de um item que para alguém representa muito. Não é apenas mais uma loja, justamente por isso foi montada em uma casa, para trazer identidade e proximidade com as pessoas", contextualiza a proprietária.

Obviamente, o cardápio da doceria carrega esse mesmo conceito de acolhimento, daí a oferta de alguns itens considerados como tradicionais na doceria brasileira, como os sonhos, brigadeiros, pães de mel e bolos como o de abacaxi com coco. "Sempre trazemos novidades do mundo da confeitaria, dando um toque todo nosso. Alguns bolos, por exemplo, são criações nossas, mas doces como brownies, cheesecakes, mil folhas, banoffee e uma grande quantidade de chocolates também fazem parte do nosso cardápio", ressalta.

Na Sra. Cereja Confeitaria podem ser encontrados mais de 40 tipos de bolos e doces finos, além de tortas e sobremesas para encomendas e muita variedade de doces na vitrine, para consumo no local ou delivery. E quem visita a casa ainda encontra cafés, capuccinos, sucos e alguns salgados que completam o cardápio.

"A ideia do aconchego também nos levou a oferecer várias caixinhas com doces, para presentear. Assim, criamos nossa marca na cidade e hoje somos referência em confeitaria, não só em Americana como na região", explica Camila, que também atende clientes de Limeira, Piracicaba, Santa Barbara D'Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Outra novidade quanto ao conceito da confeitaria, segundo Camila Delfino, é a venda a varejo para empresas parceiras. "Como percebemos a necessidade do público em sentir esse aconchego, vimos que vários lugares também procuram isso. Então, passamos para cafeterias e restaurantes, por exemplo, através dos nossos produtos, a oportunidade de oferecer aos clientes um bom momento", revela a confeiteira.

A Sra. Cereja Confeitaria ainda confecciona bolos, sobremesas e doces finos sob encomenda, para atender festas e eventos.

Mais queridinhos e inovação

Na Sra. Cereja Confeitaria, inaugurada em fevereiro de 2018, os "queridinhos" dos frequentadores são os bolos, segundo Camila Delfino, principalmente o Moça Folhada: "um bolo maravilhoso, com um creme especial da casa, morangos frescos e massa folhada. Ainda temos os nossos mil folhas, brownies e tortas".

A marca Sra. Cereja Confeitaria já é um exemplo da evolução da casa, que está mudando de nome (antes, denominada Camila Delfino Arte na Cozinha), justamente para continuar a inovar e ampliar seu conceito, inclusive com outras unidades, adianta Camila. "Mas sem perder de vista o nosso objetivo, ser uma casa acolhedora e continuar como referência em confeitaria na região", finaliza.

A confeitaria possui o próprio aplicativo e também atende pelo Ifood. 

O aplicativo da Sra. Cereja Confeitaria é o https://sracerejaconfeitaria.menudino.com/

Para mais informações sobre os produtos e serviços da casa, acesse:
https://www.instagram.com/camiladelfinoartenacozinha/
https://www.facebook.com/sracerejaconfeitaria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/