Domingo, 25 Julho 2021

Você acredita em amor à primeira vista?

CulturaLITERATURA

Você acredita em amor à primeira vista?

Com o Dia dos Namorados chegando, ficção romântica de Lucilene Manhães desafia mudanças e surpresas da vida

"Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia". A frase de Leonardo da Vinci é uma das premissas da obra Nunca foi Sonho e da protagonista Ashley. Ela nunca se acostumou, mas desde criança sonhou com traços do futuro trágico que estava por vir.

Se por um lado o romance da escritora Lucilene Manhães parte do "amor à primeira vista", tão comum nos livros do gênero, por outro a obra surpreende quando o assunto é o desenrolar da narrativa. Sem perder conexão, a autora transforma a perspectiva da história conforme os fatos são revelados.

O enredo narra o romance de Ashley e Jeff, um jovem bonito e inteligente que mora nos Estados Unidos em busca de uma oportunidade de emprego. Os desafios enfrentados por ele no país estrangeiro influenciam o futuro do personagem anos mais tarde, mesmo de volta ao Brasil. Ashley, apesar de ser a protagonista da obra, não é o centro da história: a menina que tornou-se órfã no início da infância abre caminho para diversos plot twists da narrativa.

"Le­vantou-se, tomou todas as bebidas que encontrou no barco, abraçou Bia e deixou-se adormecer ao seu lado.
Ashley estava dormindo, tinha brincado a tarde toda com as amigas. Correu tanto pelo quintal que após o banho, lanchou e foi dormir. Pouco mais das 19h, ouviu-se um es­trondo, um clarão no mar. A menina acordou gritando:
– O mar está pegando fogo! Papai, papai..."
(Nunca foi Sonho, págs. 21 e 22)

Quando tudo parece se encaminhar para o fim, mas mais uma vez os sonhos de Ashley surgem para trazer à tona o temido passado de Jeff. Nunca foi Sonho é mais que uma história de amor: é entretenimento ideal para quem busca romance em uma leitura envolvente.

Formada em Administração de empresas, Lucilene Manhães chegou a cursar Letras e Comércio Exterior, mas tem na literatura sua maior realização pessoal. Nascida na Cidade do Rio de Janeiro, casou-se aos 43 anos e tornou-se mãe de seu único filho. "Nunca foi Sonho" é sua primeira obra de ficção.



SINOPSE: 

Nunca foi Sonho é um romance de ficção recheado de ação e aventura. O livro conta a história de Jeff, um jovem bonito e inteligente que decidiu mudar-se para Boston, EUA, em busca de uma oportunidade de emprego. Fez de tudo um pouco, inclusive coisas das quais, mais tarde se arrependeria.

Tudo parecia sob controle, até encontrar Ashley, uma paixão avassaladora. Através dos sonhos de Ashley, o passado que ele tanto temia, viria à tona e mudaria radicalmente o seu destino. 

A escritora Lucilene Manhães (foto: Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/