quinta-feira, 21 novembro 2024

Barão Geraldo será sede dos times de base da Ponte

A diretoria da Ponte Preta anunciou ontem que fechou o negócio para utilizar o Centro de Treinamento Euro América, localizado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, que será destinado às categorias sub-20 e à futura sub-23, que será lançada no próximo ano. Em contrapartida, as equipes 15 e 17 permanecerão em Jaguariúna.

O local foi propriedade do empresário Juan Figger e ultimamente era utilizado para locações particulares. O anúncio coloca parcialmente uma interrupção das discussões para um local de treinamento para a Macaca pelas categorias de base.

Na década passada, a intenção era de aproveitar subsídios fiscais concedidos e previstos em lei pela prefeitura de Sumaré para construir um Centro de Formação de Atletas no município. O projeto, feito pelo arquiteto Ricardo Badaró, não saiu do papel em virtude de impasses burocráticos entre a prefeitura e a diretoria da Macaca.

REFORÇOS
Nos bastidores, a equipe deverá anunciar nos próximos dias a contratação do meia Matheus Vargas, 22, destaque do Audax na atual Copa Paulista. O atleta jogou ainda pelo Audax Rio, Oeste e pelo Kerkyra (GRE).

Sobre Luis Fabiano, a diretoria da Macaca anunciou que as partes decidiram por não assinar contrato para este ano. A justificativa é de que a recuperação do atleta levaria mais 60 dias, o que praticamente inviabiliza sua participação na Série B. Luis Fabiano seguirá em recuperação na Ponte e a expectativa é de que ele seja integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Paulista de 2019.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também