terça-feira, 16 abril 2024

Bezinha começa no dia 12 de abril

Através da resolução da presidência nº 05/2020, a FPF (Federação Paulista de Futebol) agendou para o dia 29 deste mês, às 15h, a realização do Conselho Técnico que irá definir as diretrizes da edição 2020 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, a Bezinha, onde estarão presentes as equipes do Rio Branco e do União Barbarense. O início da competição, também confirmado pela entidade, será em 12 de abril. 

Para participar da reunião e, consequentemente, do campeonato, o clube deverá enviar ofício à FPF manifestando o interesse em fazer parte do torneio, anexando ao documento a concessão de uso do estádio onde mandará suas partidas, com capacidade mínima para 4 mil torcedores e todos os laudos técnicos renovados até 27 de janeiro. 

O documento traz ainda que, mais uma vez, a competição terá limitação de idade, com participação apenas de atletas Sub 23, ou seja, nascidos até o ano de 1997. Quem não participar do conselho estará fora das disputas. A agremiação que possuir pendências financeiras com a Federação também será vetada do torneio. 

Além de Tigre e Leão da 13, equipes tradicionais do futebol paulista como XV de Jaú, São José, América de Rio Preto, Francana e Bandeirante de Birigui, mais uma vez, disputarão duas vagas de acesso à Série A3 de 2021. Há ainda a possibilidade de que times importantes voltem às atividades nesta temporada, casos de Mogi Mirim e União São João de Araras. 

Conforme debatido no conselho do ano passado, existe a chance de ser colocado em debate durante a reunião a criação da Série A4 estadual a partir do ano que vem, fazendo com que a Bezinha passe a ser o quinto escalão do futebol paulista. O tema deve ser colocado em votação entre os presentes. 

PREPARAÇÃO 

Apesar de o campeonato só começar em 12 de abril, os rivais Rio Branco e União Barbarense já se planejam para o torneio. O Leão da 13 saiu na frente anunciando, ainda em 2019, o retorno do diretor de futebol Clayton Vieira e, com ele, a chegada do experiente técnico Edson Vieira, que iniciará em 17 de fevereiro, data da apresentação do elenco, sua terceira passagem pelo clube. 

Em meio a mudanças políticas, com a eleição do novo presidente Gilson Bonaldo, o Tigre de Americana divulgou no final da semana passada a sua diretoria de futebol, encabeçada pelo vice-presidente Éder Duarte. Ainda não estão definidos o nome do treinador e a data do início dos treinamentos. 

Ano passado os rivais também disputaram a Bezinha e se enfrentaram em duas ocasiões, ambas pela 1ª fase da competição. Em Santa Bárbara deu Rio Branco, 4 a 1, enquanto no confronto em Americana a partida terminou empatada por 1 a 1. Com relação a liberação dos estádios Décio Vitta e Antônio Guimarães não haverá problemas, afinal os laudos já foram renovados, em Americana por conta da participação do Atibaia no Campeonato Paulista da Série A-2, e em Santa Bárbara, pelo fato de a cidade ter sediado um dos grupos da Copinha. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também