sexta-feira, 17 maio 2024

Bugre tem a melhor defesa do returno

Se o Guarani ainda sonha com o acesso para a a divisão de elite do futebol brasileiro em 2019, boa parte desta esperança é de responsabilidade da melhoria da defesa. No segundo turno, o Guarani tem a defesa menos vazada da Série B com seis gols, idêntico patamar do Oeste, antes da abertura da rodada.

O rendimento é superior ao do Vila Nova, com sete gols sofridos, mas que ainda no geral é a melhor defesa da competição com 20 gols sofridos no total. Guarani e Vila Nova vão se encontrar na sexta-feira,em Goiânia.

Para se ter uma ideia do acréscimo de produtividade, basta dizer que no turno inicial foram 23 gols sofridos em 19 rodadas, média de 1,21 por partida. Neste segundo turno, a média é de 0,66.

O técnico Umberto Louzer terá obstáculos para sustentação desses números, pois a equipe não terá a presença do volante William Oliveira, suspenso. “Quando surgir a oportunidade de ajudar a equipe, tenho que estar sempre preparado para ajudar. Entrei em três jogos de titular e acho que a partida contra o Atlético-GO foi a nossa melhor. Isso me deixa muito feliz e motivado a continuar trabalhando”, disse o volante Fabrício Bigode, escolhido como substituto.

De acordo com o defensor, quem entra deve ficar consciente que pontuar será fundamental para sustentar a chama do acesso. “O pensamento é trabalhar e entrar na hora certa. Acredito que o emocional também pesa. A partir de agora, são confrontos diretos com times que vão concorrer pelo acesso. É preciso trabalhar emocional e taticamente. O grupo está bem unido, todos se respeitam e isso fortalece”, completou o volante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também