sexta-feira, 17 maio 2024

Macaca encara a ‘presa ideal’

A Ponte Preta tem uma chance de começar o segundo turno com o pé direito e sonhar com a busca do grupo de classificação no jogo de hoje, às 21h30, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após terminar o turno inicial com 26 pontos e há quatro jogos sem contabilizar uma vitória, o time treinado por João Brigatti procura uma formula para se motivar.

O oponente de hoje parece a “presa ideal”. Nas aparências, o confronto é equilibrado, pois o time paraense tem 24 pontos e dos 27 pontos disputados como mandante ganhou 17, um aproveitamento de 62,96%.

Aparências enganam. Nas ultimas dez rodadas, os anfitriões ganharam apenas nove pontos enquanto que a Macaca acumulou 15 pontos. Brigatti ignora a conjuntura favorável e foca na construção de um ambiente de concentração total.

“Ainda vamos pensar qual a melhor escalação. Temos que entrar com uma equipe forte, porque o Paysandu é um time difícil na casa dele”, disse o treinador, que não terá o zagueiro Léo Santos e o volante André Castro, ambos lesionados.

Para o comandante da Alvinegra, não se pode perder de vista que as oportunidades de reação estão abertas. “Nosso objetivo é o acesso e vamos em busca dele. Logicamente que o que ocorreu no primeiro turno, principalmente o início, e com as oscilações que tivemos frente ao Boa e ao Juventude, não pode acontecer de novo. Temos de ser uma equipe diferente no segundo turno para ter chances de subir”, afirmou o técnico.

No Paysandu, a única mudança será a entrada d de Dionathã, que cumpriu suspensão, na vaga de Mike.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também