A Ponte Preta tem uma chance de começar o segundo turno com o pé direito e sonhar com a busca do grupo de classificação no jogo de hoje, às 21h30, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após terminar o turno inicial com 26 pontos e há quatro jogos sem contabilizar uma vitória, o time treinado por João Brigatti procura uma formula para se motivar.
O oponente de hoje parece a “presa ideal”. Nas aparências, o confronto é equilibrado, pois o time paraense tem 24 pontos e dos 27 pontos disputados como mandante ganhou 17, um aproveitamento de 62,96%.
Aparências enganam. Nas ultimas dez rodadas, os anfitriões ganharam apenas nove pontos enquanto que a Macaca acumulou 15 pontos. Brigatti ignora a conjuntura favorável e foca na construção de um ambiente de concentração total.
“Ainda vamos pensar qual a melhor escalação. Temos que entrar com uma equipe forte, porque o Paysandu é um time difícil na casa dele”, disse o treinador, que não terá o zagueiro Léo Santos e o volante André Castro, ambos lesionados.
Para o comandante da Alvinegra, não se pode perder de vista que as oportunidades de reação estão abertas. “Nosso objetivo é o acesso e vamos em busca dele. Logicamente que o que ocorreu no primeiro turno, principalmente o início, e com as oscilações que tivemos frente ao Boa e ao Juventude, não pode acontecer de novo. Temos de ser uma equipe diferente no segundo turno para ter chances de subir”, afirmou o técnico.
No Paysandu, a única mudança será a entrada d de Dionathã, que cumpriu suspensão, na vaga de Mike.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino