Sexta, 17 Setembro 2021

Por que varejistas devem investir na venda via crediário

Por que varejistas devem investir na venda via crediário

Sem dúvida, a Black Friday é uma das principais oportunidades para as redes varejistas aumentarem o volume de vendas e atrair novos clientes. Assim co

Sem dúvida, a Black Friday é uma das principais oportunidades para as redes varejistas aumentarem o volume de vendas e atrair novos clientes. Assim como ocorre nos Estados Unidos, a data permite que os lojistas de rua possam realizar promoções com o propósito de queimar o estoque e, assim, abrir espaço a novos produtos e coleções para o Natal. 

Porém, em um ano marcado pela pandemia e com 59% dos brasileiros sofrendo com a redução da renda familiar - conforme o relatório Temporada Black Friday realizado pelo Google -, os empresários devem encontrar maneiras para os consumidores conseguirem comprar com maior facilidade na data especial. Para isso, uma das opções mais plausíveis para conquistar os clientes é a possibilidade de venda no crediário próprio. Com a estratégia, as redes varejistas podem perfeitamente obter resultados acima do esperado, além de atrair novos compradores e reativar clientes inativos. A seguir, disponibilizo as principais vantagens de realizar a venda nessa modalidade e como convidar os clientes a comparecer na loja durante a Black Friday. 

Transforme vendas à vista em vendas a prazo: o estudo do Google já mencionado também apurou que 36% dos brasileiros entrevistados estão interessados em parcelar as compras de maneira mais alongada nessa Black Friday - é a maior porcentagem da pesquisa em anos. Portanto, com um bom marketing, atendimento bem direcionado e ofertas especiais, a rede varejista terá maior poder de convencimento para fazer com que os clientes comprem no crediário. 

Faça promoções para clientes de baixo risco: identifique no cadastro da rede os clientes com menor risco de inadimplência e ofereça promoções especiais. Neste caso, o ideal é que o lojista já tenha todo o cadastro classificado de acordo com o risco de crédito. 

Traga de volta clientes inativos: em primeiro lugar é preciso saber os clientes que não compram na loja há mais de 6 meses. Entretanto, não basta ser qualquer um. Dê preferência aos clientes que compraram uma vez, pagaram corretamente e nunca mais voltaram. Essa é a hora de fazê-lo retornar. 

Conquiste novos clientes para o crediário: obviamente, novos clientes aparecerão naturalmente na sua loja devido ao grande movimento do comércio na época da Black Friday. Contudo, mesmo que a rede promova o crediário, muitos deles ainda vão preferir comprar à vista ou no cartão de crédito. Não há problema algum nisso, mas aproveite para cadastrá-los mesmo assim. Um formulário simples já basta. 

Venda em todo lugar: além de boas ofertas, para se destacar nesse período onde tantas marcas disputam a atenção do consumidor, é preciso oferecer algo mais como, por exemplo, comodidade. Neste ano, algumas redes já estão antecipando o evento e levando os produtos onde seus clientes estão. 

 
Escrito por: Jeison Schneider | CEO do Meu Crediário 
 

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