quarta-feira, 15 janeiro 2025
ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE

Com a presença de Zezé Di Camargo, Pura Construtora e EcoPower oficializam parceria para lançamento de condomínios com energia solar

Sexta etapa será realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia, após pausa no calendário em julho para as disputas da Copa Brasil
Por
João Victor Viana
Foto: Tiago Nascimento/TV TODODIA

A Pura Construtora e Incorporadora e o Grupo EcoPower oficializaram, nesta quinta-feira (18), uma parceria para o lançamento de empreendimentos imobiliários na região que terão a energia solar como grande diferencial. O evento aconteceu em um dos hangares do Aeroporto de Americana.

A união das empresas envolve a construção de condomínios residenciais, os quais serão comercializados com sistemas de energia solar integrados. Isso não apenas ajuda a reduzir os custos para os moradores, mas também promove a sustentabilidade ao gerar energia limpa para o meio ambiente.

Os empreendimentos da parceria entre Pura e EcoPower já têm presença confirmada em cidades da região. O Pura Residencial Santa Bárbara I, II e III está em fase de construção, com entrega prevista entre 2025 e 2026, oferecendo um total de 480 unidades. O lançamento do Pura Residencial Americana está programado para este semestre, com 188 unidades. Para o próximo ano, está planejado o lançamento de um condomínio semelhante em Sumaré.

Além destes empreendimentos, existem os Residenciais Jatobá e Manacá, em Americana, que também possuem os kits de energia solar.

O projeto compreende casas que se encaixam na faixa 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo imóveis de até R$ 350 mil, onde quem se enquadra nas características são as rendas familiares de até R$ 8.000/9.000.

Durante o lançamento, os gestores revelaram que o acordo entre as empresas surgiu na Festa do Peão de Americana. Cada uma com sua especialidade, as responsabilidades são divididas: a Pura encarrega-se da construção dos condomínios, enquanto a EcoPower fica responsável por toda a infraestrutura de energia solar.

“São duas empresas que nascem do mesmo sonho. Tanto a Pura, quanto a EcoPower, tinham o sonho de patrocinar rodeios. A gente vem com a ideia de mostrar que é possível em um evento como o rodeio unir forças de duas empresas que querem fazer algo diferente para levar para o consumidor final, que acaba sendo o beneficiado”, disse Anderson Oliveira, Sócio-fundador da EcoPower, rede de franquias fundada em Barretos.

Sócio-fundador da EcoPower, Anderson Oliveira. Foto: Tiago Nascimento/TV TODODIA

ENERGIA SOLAR SINÔNIMO DE ECONOMIA

Os condomínios comercializados pela Pura e pela EcoPower terão fazendas solares instaladas na cobertura das áreas comuns e todas as casas contarão com kits de energia solar instalados sobre o telhado, tudo para levar mais conforto e economia aos moradores. Cada residência também terá um fogão de indução, economizando também nos custos com gás de cozinha.

De acordo com Anderson Oliveira, o sistema fotovoltaico instalado será capaz de produzir até 264 kWh de energia por mês. Em um estudo realizado pela empresa, uma família com dois adultos e duas crianças utilizam uma média de 240 kWh mensalmente.

Caso os compradores queiram aumentar a capacidade de geração de energia, o empreendimento contará com uma infraestrutura para futura instalação de placas solares adicionais.

Essa inovação permite que os clientes tenham uma economia de até 70% na conta de energia elétrica de suas casas. O valor pode chegar até 90%, caso o cliente opte por utilizar produtos que são movidos à energia solar. Além da economia financeira, essa alternativa oferece qualidade de vida e reforça a responsabilidade socioambiental, com a redução da emissão de carbono.

“Esse é o projeto da Pura, cada vez mais acompanhar o mercado, trabalhando com a sustentabilidade e trazendo novidades para o mercado da construção”, frisou o Diretor-geral da construtora, Denílson Araújo.

Diretor-geral da construtora, Denílson Araújo. Foto: Tiago Nascimento/TV TODODIA

PRESENÇA DE ZEZÉ DI CAMARGO

A oficialização da parceria contou uma presença ilustre. O astro da música sertaneja, Zezé Di Camargo, é embaixador da EcoPower há dois anos e esteve presente em Americana.

“Vencedor” foi como Zezé definiu o projeto entre Pura e EcoPower. “Fiz uma usina (de energia solar) na minha fazenda. Eu tinha um custo de 4 a 5 mil reais por mês, hoje eu pago uma taxa de cento e pouco […] sem contar o benefício que traz para o ecossistema, se a gente não abraçar um projeto como esse estamos trabalhando contra nós mesmos”, relatou.

O cantor, que se apresentou na Festa do Peão de Americana no dia 9 de junho deste ano, disse que novidades podem surgir entre ele e a Pura.

A COMUNICAÇÃO DO PROJETO PURA E ECOPOWER

A Gerente Comercial do Grupo Pura, Laís Sachetto, foi uma das responsáveis por comunicar a união das empresas. Ela explica que apresentar o projeto é tão importante quanto colocá-lo em prática.

Sachetto destacou o bom convívio entre as instituições como chave da ação. “O trabalho de equipe diz muito. Nós trabalhamos junto com o pessoal da EcoPower para, de fato, desenvolver um trabalho desde o início da campanha até a entrega das unidades”, disse.

Para o lançamento dos residenciais, a atuação continua a mesma, focando na qualidade de entrega dos imóveis com os kits homologados.

Gerente Comercial do Grupo Pura, Laís Sachetto. Foto: Tiago Nascimento/TV TODODIA

A EXPANSÃO É O FOCO DOS PRÓXIMOS PASSOS

Com anúncios já realizados ou programados para Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Sumaré. O trabalho entre Pura e EcoPower é evoluir e levar esta solução sustentável e econômica para os quatro cantos do país.

A afirmação foi feita pelos próprios gestores. “A nossa ideia é plantar semente para mostrar que é possível fazer com que todos tenham acesso a soluções sustentáveis”, expôs Anderson Oliveira.

O presidente do Grupo Pura, Givaldo Araújo, afirmou que vários projetos já estão em fase de aprovação em outras cidades. “O objetivo da Pura Construtora com a EcoPower é seguir com esse projeto para o país inteiro”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também