Terça, 28 Setembro 2021

Melhor estrutura, mais atendimentos

Melhor estrutura, mais atendimentos

E os investimentos na estrutura do setor de Saúde de Sumaré refletem no atendimento. A Prefeitura ampliou o número de atendimentos. Nos primeiros quat
E os investimentos na estrutura do setor de Saúde de Sumaré refletem no atendimento. A Prefeitura ampliou o número de atendimentos. Nos primeiros quatro meses deste ano, a Prefeitura investiu 25% das suas receitas na área da Saúde, ultrapassando a aplicação mínima exigida por lei, que é de 15%. Com isso, a Prefeitura ampliou e m 25% o número de atendimentos na rede de Atenção Básica, em 31% no Ambulatório de Especialidades e em 8% nas duas principais unidades de urgência e emergência do município - as UPAs Macarenko e Matão.
"A Saúde é prioridade no nosso governo. Os levantamentos mostram a evolução na estrutura e na qualidade do atendimento da rede municipal, além do resgate da confiança da população quando o assunto é saúde pública. Agradecemos ao empenho de toda a equipe até aqui e continuamos trabalhando para oferecer aos nossos moradores um serviço cada vez mais ágil e humanizado", comentou o prefeito Luiz Dalben.
Na rede de Atenção Básica, foram mais de 255 mil atendimentos no 1º quadrimestre deste ano, entre consultas, procedimentos de enfermagem, odontológicos e visitas domiciliares. O número é 25% maior que o registrado no quadrimestre anterior.
A Prefeitura de Sumaré também ampliou em 19% os "Grupos de Cuidado em Saúde". Estes grupos visam à promoção a saúde e trabalham questões como planejamento familiar, saúde da mulher, saúde mental, tabagismo, hipertensão, diabetes, grupos de gestantes, de caminhadas, Lian Gong, desenvolvimento infantil, entre outros.
SEM FILA
A Prefeitura também zerou fila de espera em várias especialidades em Sumaré. Visando garantir um serviço mais ágil, qualificado e humanizado, novos cardiologias - e também oftalmologistas - passaram a atender na unidade no final do ano passado, ampliando o atendimento à demanda.
"No fim do ano passado, dobramos a capacidade de atendimento nestas duas especialidades com maior demanda. Com este resultado, cumprimos mais uma etapa no sentido de humanizar o atendimento em Saúde na nossa cidade, oferecendo aos moradores um serviço mais ágil e com cada vez mais qualidade", ressaltou o prefeito Luiz Dalben.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/