sábado, 18 maio 2024

Marina defende atuação de Judiciário e do MP

Em contraponto à declaração de Ciro Gomes (PDT) sobre limitar a atuação do Judiciário e do Ministério Público, a também presidenciável Marina Silva (Rede) defendeu as ações de combate à corrupção.
Em declaração ao programa “Resenha”, da TV Difusora, do Maranhão, no dia 16 de julho, Ciro disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva só terá chance de deixar a prisão em Curitiba se o seu grupo assumir o poder e colocar o Judiciário e o Ministério Público em suas caixinhas.
Sem citar Ciro, Marina disse, durante entrevista à imprensa em São Paulo, que não é gratuita a interferência do Judiciário na política. “Hoje há uma reclamação de que a política está tendo interferência da Justiça. Mas talvez a gente tenha que questionar quais são as razões pelas quais a Justiça está interferindo na política.”
“Não consigo imaginar como estaríamos se pelo menos parte da Justiça não estivesse socorrendo a política nesse caos ético em que vivemos”, completou.
Sem nenhum acordo formalizado até o momento, Marina disporá de aproximadamente 8 segundos na propaganda eleitoral na TV e no rádio.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também