Sexta, 27 Mai 2022

Alunos da rede estadual devem fazer avaliação presencial dia 3

Alunos da rede estadual devem fazer avaliação presencial dia 3

A rede estadual de ensino de São Paulo terá duas provas para analisar o desempenho dos alunos, após mais de sete meses de aulas virtuais e com escolas

A rede estadual de ensino de São Paulo terá duas provas para analisar o desempenho dos alunos, após mais de sete meses de aulas virtuais e com escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A primeira será online e a segunda, presencial. 

A proposta é que a prova presencial seja realizada no dia 3 de dezembro. Detalhes sobre o teste online não foram informados. 

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, a prova presencial depende da autorização dos municípios, mas a ideia da gestão João Doria (PSDB) é que todos os alunos realizem o diagnóstico de forma presencial nas escolas. 

Conforme balanço divulgado na tarde desta segunda, 9.000 alunos de escolas estaduais na cidade de São Paulo foram à escola. 

O secretário acredita que até a próxima semana, cerca de 1.300 colégios estaduais deverão ter retornado as atividades no ensino médio. O governo de São Paulo autorizou o retorno das atividades escolas, mas cada município tem autonomia para decidir. 


230 CIDADES 

De acordo com o secretário, 230 cidades entre os 645 municípios paulistas já autorizaram o retorno dos estudantes para as atividades escolares. 

Desde 7 de outubro as escolas reabriram, no entanto, apenas atividades extracurriculares. Na rede municipal, o retorno também foi autorizado parcialmente no mês passado. 

Nesta terça, os alunos passam a receber o conteúdo normal das disciplinas. O retorno às salas de aula, no entanto, segue facultativo. Quem preferir pode continuar tendo aulas online de casa. 

Segundo o secretário, está em avaliação protocolos sanitários para retomar o fornecimento de merenda manipulada aos estudantes. 

Ele disse ainda que pelo menos 45 mil jovens já decidiram fazer o quarto ano do ensino médio. 

A participação no novo ano letivo também é opcional. Ao todo, existem 1,3 milhão de alunos no ensino médio no Estado de São Paulo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 27 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/