sábado, 4 maio 2024

CM aprova contas de Omar Najar de 2020

O decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (9)

Por Henrique Fernandes

Foto: Wagner Max / Rede TODODIA

Os 19 vereadores de Americana aprovaram nesta terça-feira (9) as contas da Prefeitura de Americana referentes ao exercício de 2020, último ano do mandato do ex-prefeito Omar Najar (MDB).
O decreto Legislativo foi colocado em pauta após análise da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, seguindo o parecer prévio do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que aprovou as contas do ex-prefeito, em agosto do ano passado.
A Comissão é presidida pela vereadora Leonora Périco (PDT) e composta pelos vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Marschelo Meche (PL).
“Um grande abraço ao prefeito Omar Najar que fez um grande trabalho na cidade”, disse o presidente do Poder Legislativo Thiago Brochi (sem partido).
O parlamentar Juninho Dias (MDB) também enalteceu a gestão de Omar Najar. “Acredito que essa conta não é diferente das outras. É o reconhecimento pelo trabalho do ex-prefeito Omar Najar”, frisou.

Adiamento
Entrou em votação um pedido de inconstitucional ao projeto de lei (PL), de autoria do vereador Vagner Malheiros, que buscava criar um anuário de violências contra crianças e adolescentes de Americana.
O líder de governo Lucas Leoncine (PSDB) discutiu sobre o projeto ser autorizativo e ter a possibilidade de sofrer veto do Poder Executivo, porém, a maioria dos parlamentares se posicionou contrário a inconstitucionalidade.
Leoncine, então, pediu vistas e a votação foi adiada. Caso seja aprovado, o anuário deverá ser publicado no Diário Oficial do Município, contendo estatísticas e dados relacionados à violência contra crianças e adolescentes que foram atendidos pelos serviços públicos.
A vereadora Professora Juliana (PT) defendeu a constitucionalidade do projeto. O vereador Thiago Martins (PV) apoiou o projeto junto com o vereador Juninho Dias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também