sexta-feira, 22 novembro 2024

Total de mortos na China já passa de mil

O número de mortos por coronavírus passou de mil nesta segunda-feira (10) após o anúncio de 103 novas mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. Foi o maior número de mortes em um só dia. Todas as mortes ocorreram na China continental, com exceção de uma em Hong Kong e uma nas Filipinas. Internado em um hospital de Manila desde o dia 25 de janeiro com um quadro de pneumonia, um homem chinês de 44 anos chegou a ficar estável, mas não resistiu. 

Em sua atualização diária, a comissão de saúde de Hubei também confirmou nesta segunda outros 2.097 novos casos na província onde o surto surgiu em dezembro. 

No mundo todo, já são mais de 40 mil infectados em 26 países e duas regiões administrativas especiais chinesas, Hong Kong e Macau. A lista de países com novos casos parou de crescer na última semana. 

Segundo números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, são agora mais de 40 mil as pessoas infectadas no país. O aumento indica um recrudescimento de casos do novo vírus, 2019-nCoV, depois de ter havido uma quebra no dia anterior. 

A mesma fonte precisou que até domingo (9) contavam-se 6.484 casos graves e que 3.281 tiveram alta, depois de se curarem da doença, que começou no final de 2019 na cidade de Wuhan, na província central de Hubei. 

Até agora, a Comissão Nacional de Saúde da China disse que fez o acompanhamento médico de 399.487 pessoas que tiveram contato próximo com os infectados, dos quais 187.518 continuam em observação. Na última contagem, anunciada na manhã de domingo, o número de mortes na China continental era de 811, a que se somavam mais duas mortes. 

 
Com Folhapress

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também