sábado, 18 maio 2024
APRENDIZADO

Escola do Zanaga participa da campanha de conscientização da CPFL sobre os perigos das pipas na rede elétrica

O encontro, que leva o tema "brincar de pipa também precisa de cuidados”, contempla os 487 alunos entre 7 e 11 anos da Escola Estadual Bento Penteado dos Santos
Por
João Victor Viana
Fotos: Miguel Silva/Rede Tododia

Com o objetivo de orientar às crianças sobre o risco de soltar pipa em áreas com rede de energia e o perigo de choque elétrico, a CPFL Paulista realiza nesta quarta (2) e quinta-feira (3), uma ação do Projeto Guardião da Vida, na Escola Estadual Bento Penteado dos Santos, no bairro Antônio Zanaga, em Americana.

O encontro, que leva o tema “brincar de pipa também precisa de cuidados”, contempla os 487 alunos entre 7 e 11 anos, que foram divididos em quatro turmas para receber as diversas ativações preparadas pela companhia de energia.

“O propósito é fazer com que a criança se torne um guardião da vida. A pipa é um brinquedo acessível, que as crianças conseguem com facilidade, mas que precisa de orientações”, disse Talita Pinotti, consultora de Relacionamento da CPFL Paulista.

As ações levadas até a escola buscaram misturar interatividade e conhecimento. Através de vídeos que orientam como soltar pipa com segurança, maquete elétrica que evidencia os danos causados quando as linhas que enroscam na rede de energia e o caminhão de trabalho dos profissionais da CPFL com cesto aéreo e exemplares de EPIs, as crianças conheceram melhor o assunto de forma lúdica e educativa.

Além das pipas, o consumo inadequado de energia no cotidiano também foi um tema abordado. Mostrando os meios de como fazer o uso consciente.

Para presentear e deixar uma lembrança desse momento de aprendizado, as crianças receberam um gibi, uma squeeze personalizada da CPFL e uma sacolinha surpresa, fornecida pelo vereador de Americana Juninho Dias, que foi o responsável pela aplicação da ação no Zanaga.

“Para quem nasceu e cresceu em uma comunidade afastada da região central, é muito importante a gente conscientizar antes de punir. A ideia da parceria surgiu justamente para fazer esse papel, conscientizar as crianças a se divertir com cuidado”, explicou o parlamentar municipal.

A iniciativa pode ser aplicada em outros locais

Talita Pinotti explica que a escola que quiser receber as ativações de conscientização da CPFL e do projeto Guardião da Vida pode entrar em contato com a própria Companhia ou com a Secretaria de Educação. “A segurança é sempre a mensagem principal desse projeto”, define a consultora.

Para conhecer o projeto, basta acessar o site guardiaodavida.com.br.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também