Programa estadual abriu oportunidades nas cidades de Americana, Hortolândia, Paulínia e Sumaré
O programa estadual Novotec Expresso abriu 530 vagas de cursos presenciais de qualificação profissional na região. As cidades Americana, Hortolândia, Paulínia e Sumaré receberão 17 cursos diferentes do programa. Estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual terão direito a bolsa de até R$ 600. Os cursos garantem certificado e têm duração de 120 horas realizadas em um semestre.
Jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo estão aptos a participar.
Para se inscrever nos cursos, o interessado deve acessar o site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br), fazer o cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis. O prazo final para inscrições é 25 de fevereiro.
Os cursos têm previsão de início para 14 de março.
O Senac Americana recebe 175 vagas distribuídas entre os cursos de Paisagismo – Técnica e Projeto; Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital; Atendente de Farmácia; Edição de Vídeo para Youtube; Assistente Financeiro; Rotinas de Recursos Humanos; e Ajudante de Logística.
As 200 vagas no Sequencial Polo Hortolândia são para os cursos de Ajudante de Logística; Computação em Nuvem; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Jogos Digitais; Programação Básica para Android; Rotinas de Recursos Humanos; e Técnicas de Atendimento.
No Senai de Paulínia, o programa Novotec Expresso apresenta 75 vagas para os cursos de Criação de Aplicativos, Tecnologia e Eletricidade Automotiva e Introdução ao Desenvolvimento em Java.
Em Sumaré, as 80 vagas do programa se distribuem nos cursos de Criação de Sites e Plataformas Digitais; Excel Aplicado à Área Administrativa; Ajudante de Logística; e Rotinas de Recursos Humanos, que serão ministrados na Fatec da cidade.
O Novotec Expresso também abre vagas para 14 cursos remotos no período da manhã, tarde e noite.
BOLSA
Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão frequentar o curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego.
O auxílio de no máximo R$ 600 é dividido em quatro parcelas mensais, ao longo da duração do curso.
Os estudantes elegíveis e aptos a receber a bolsa-auxílio devem acessar o portal oficial do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).