Sexta, 28 Janeiro 2022

Clima de praia no interior

Cris Pisoni Top Gourmand - Restauranteem Campinas

Clima de praia no interior

A 019 Beach Lounge chegou à Campinas para oferecer esse ambiente praiano 

Muitos dizem que em Campinas, a metrópole do interior do estado de São Paulo, só falta uma praia. Pois desde outubro deste ano, a 019 Beach Lounge chegou à cidade para oferecer esse ambiente praiano, que faz falta aos amantes do litoral. Localizada no coração do bairro Cambuí, a casa é especializada em frozen drinks e conta com um cardápio de comidas e petiscos assinado pelo chef Maurício Bomfim.

Com capacidade para 255 lugares em uma área descontraída e adaptável à música, que remete às cidades litorâneas, o novo espaço foi idealizado pelos proprietários: três jovens colombianos e um brasileiro. A casa possui uma vista privilegiada do pôr do sol e projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Samara Donini, sob a curadoria de Gabriel Menezes e AG8 Engenharia.

E, claro, para fazer jus ao clima praiano, focou sua carta em drinks e frozen coloridos, com uma seleção que traz nomes de bebidas tradicionais e autorais como o Fernando de Noronha (versão sem álcool com frutas vermelhas e limão siciliano); o Pink Sands (Draco gim, xarope de frutas vermelhas e limão siciliano); o Cayo Cangrejo (scoth whisky, limão e maracujá) dentre outros, criados pelo mixologista Lucas Moraes.

O menu e a casa

Os pratos e petiscos do menu combinam com a carta de drinks, como o Miami Beach (snack de carne nobre grelhada com cheddar e picles, empanadas com panko e gergelin) e o Morro de São Paulo (pastel de rolo com recheio de queijo e pernil desfiado, acompanhado de vinagrete kinche – conserva de repolho com gengibre), dentre outros.

A ideia de trazer uma drinkeria especializada em frozen para a região de Campinas nasceu após uma pesquisa do comportamento do mercado, principalmente entre os mais jovens, no pós-pandemia. "Estamos em Campinas há alguns anos, já trabalhamos com outros projetos ligados à alimentação fora do lar, mas sentíamos a falta de uma casa especializada em drinks, boa gastronomia, muito instagramável e animada, que oferecesse, de quebra, um ambiente e cardápio que lembrasse uma área de praia", conta Cindy Johana Rivera Henao, uma das sócias do 019 Beach Lounge.

Cindy conta, ainda, que o 019 do nome da casa é uma alusão ao DDD da cidade e que se tornará uma marca nas futuras unidades que os sócios pretendem abrir pelo Brasil nos próximos anos, em formato de franquia. "O número do DDD na frente vai marcar e reforçar o empreendimento local", explica.

+ Opções da 019 Beach Lounge

São 13 drinks no total, desde os tradicionais como Mojito, Campari Tônica e Negroni, além de 4 tipos de mules (drinks com espuminha); outras 4 opções de Gim Tônica que levam nomes de cidades praianas, como Ilha Bela, Maresias, Ubatuba e Floripa; 20 tipos de capirinhas e kaipiroscas;4 opções de cerveja e doses de bebidas tradicionais.

Entre os petiscos são 10 opções no total, incluindo peixes e frutos do mar, como o Itamambuca (camarão marinado no Bourbon empanado na farinha panko com coco, acompanhado de molho barbecue especial do chef) e o Quebra-Mar (porção de frutos do mar - camarão marinado com bourbon e empanado com coco, lula à dorê com lemon pepper e tilápia na tequila empanada no doritos - acompanhada de molho de pimenta defumada).

A opção de sobremesa do cardápio da 019 Beach Lounge é a Puerto Veleiro:mousse de chocolate com Bourbon e trufas no palito. E, para os clientes que não dispensam a tradição, também tem um bom café para fechar a noite.

Padrão com mão-de-obra local

Para abrir o 019 Beach Lounge, os sócios contrataram 15 pessoas na cidade, os quais foram treinados para seguir um rigoroso processo de qualidade, tanto na preparação de drinks e comidas como no atendimento ao público.

019 Beach Lounge

Rua Dr. Emílio Ribas, nº 456, Cambuí – WhatsApp: (19) 98998-1206

Horário de funcionamento: 17h às 2h da madrugada (a casa não abre às terças-feiras)

Para mais informações sobre a casa, acesse:

https://www.instagram.com/019beachlounge/

https://www.facebook.com/019BeachLounge/?fref=tag 

São muito bem-vindos restaurantes temáticos. Eles entregam, além de comes e bebes, um ambiente alegre e descontraído. No caso do Beach Lounge, vai além. A qualificação dos contratados foi super valorizada. Eu sou muito desta linha, treinar, capacitar e oferecer o melhor serviço possível.

A comida e o ambiente são também grande preocupação. Quem ganha? Todos nós, com certeza! Então, vamos a la playa?

por Cris Pisoni
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/