sexta-feira, 19 abril 2024

Documentário no Pantanal inédito é destaque dos filmes de Junho na TV Aparecida

Uma série de filmes com características próprias da cultura brasileira 

Tv Aparecida (Foto: Reprodução)

Para o mês de junho, a TV Aparecida programou uma série de filmes com características próprias da cultura brasileira. Destacam-se as músicas, as festas, as belezas naturais e o bom humor do nosso povo. É uma diversidade de histórias nessa nova seleção de cinema, que vai ao ar às sextas-feiras, na sessão “Tela de Sexta”, e aos domingos no “Cine Família”.

A sequência de longas-metragens estreia na sexta-feira (04/06), às 21h15, com o filme “Vazio Coração”, que tem no elenco atores como Murilo Rosa e Lima Duarte. Mas o destaque fica por conta de “Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”, um filme documentário inédito na emissora, com exibição no dia 11 de junho, às 21h15. A trama viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o dia a dia dos moradores.

Veja a programação completa e as sinopses dos filmes que vão ao ar neste mês de junho, na TV Aparecida:

04/06 (Sexta-feira), às 21h15: Vazio Coração (Livre)

06/06 (Domingo), às 15h: Viola Perpétua (Livre)

11/06 (Sexta-feira), às 21h15: Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens (Livre)

13/06 (Domingo), às 15h: Sai da Frente (10 anos)

18/06 (Sexta-feira), às 21h15: Candinho (10 anos)

20/06 (Domingo), às 15h: O Milagre de Santa Luzia (Livre)

25/06 (Sexta-feira), às 22h: Viva São João (Livre)

27/06 (Domingo), às 15h: O Corintiano (10 anos)

Vazio Coração

Hugo Kari é um cantor famoso que decide fazer uma pausa em sua agenda para encontrar o pai,

o embaixador Mário Menezes. Juntos, eles tentam ajustar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos.

Direção: Alberto Araújo

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes, Oscar Magrini

Gênero: Drama

Filme Vazio Coração (Foto: Califórnia Filmes )


Viola Perpétua

Um documentário que lança luz sobre o senso de pertencimento à cultura caipira, tendo como foco principal histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.

Direção: Mário de Almeida

Gênero: Documentário

Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens (Inédito)

O documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul. Partindo do olhar dos personagens, vamos entender melhor o frágil equilíbrio entre homem e natureza, num lugar desafiador para o ser humano, onde é impossível não entender que somos parte de algo muito maior, no qual o movimento das secas e das enchentes determina a forma de viver.

Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya

Gênero: Documentário

Filme Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens (Foto:Alex Araripe)


Sai da Frente

Filme com Amácio Mazzaropi, que conta a história de Isidoro. Ele tem um caminhão apelidado de Anastácio e um cachorro, cujo nome é Coronel. Ao realizar um transporte de São Paulo a Santos, Isidoro provoca confusões e inúmeras situações cômicas. Depois retorna para o aconchego de sua família.

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Leila Parisi, Solange Rivera, Luiz Calderaro, Vicente Leporace, Luiz Linhares, Francisco Arisa, Xandó Batista, Bruno Barani, Danilo de Oliveira, Renato Consorte, Príncipes da Melodia, Chico de Sá, José Renato, Cão Duque.

Gênero: Comédia


Candinho

Também uma história com Mazzaropi, em cujo roteiro tem Candinho, que cresceu na fazenda do coronel Quinzinho. Mas a vida para ele mudou de rumo, após beijar a filha do coronel que, furioso, o expulsa do local. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para Candinho e sua amada.

Direção: Abílio Pereira de Almeida

Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi, Xandó Batista, Domingos Terras, Nieta Junqueira, Labiby Madi, Aires Campos, Sydnéa Rossi, John Herbert, Salvador Daqui, Tito Lívio Baccarini.

Gênero: Comédia


O Milagre de Santa Luzia

Dominguinhos, o principal sanfoneiro vivo do país, realiza uma viagem Brasil afora em uma caminhonete. O objetivo é mapear os locais onde a cultura da sanfona se estabeleceu e nasceram seus principais intérpretes, tornando-se um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores.

Direção: Sérgio Roizenblit

Gênero: Documentário


Viva São João

Durante a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste em 2001, vários personagens, cantores e pessoas do público local são entrevistados, fazendo sempre um paralelo sobre a história das festas de São João e sua importância para a comunidade.

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Alceu Valença, Alexandre Pires, Dominguinhos, Marinês, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Sivuca, Targino Gondim.

Gênero: Documentário

Filme Viva São João (Foto: Reprodução)

O Corintiano

O barbeiro Manoel é torcedor fanático do Corinthians, interpretado por Mazzaropi. Entre as loucuras que faz pelo time estão as brigas com os seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians. Ele ainda tem uma filha, que deseja ser bailarina.

Direção: Milton Amaral

Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho

Gênero: Comédia

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também