Domingo, 26 Junho 2022

42 novos ônibus nas linhas da RMC

42 novos ônibus nas linhas da RMC

O Consórcio BUS, que reúne empresas que operam o transporte coletivo intermunicipal, entregou ontem mais 42 ônibus zero-quilômetro para atender as lin

O Consórcio BUS, que reúne empresas que operam o transporte coletivo intermunicipal, entregou ontem mais 42 ônibus zero-quilômetro para atender as linhas metropolitanas da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os novos veículos iniciam a operação na próxima segunda-feira. Sumaré vai receber 20 ônibus novos; Hortolândia, sete; Campinas, seis e Valinhos, nove. 

Outros 100 ônibus zero já tinham sido entregues, em duas etapas, desde o mês de maio. Com a entrega de ontem, a Transportes Capellini, líder do Consórcio BUS, diz ter investido cerca de R$ 59 milhões no total de 142 veículos novos entregues ao sistema este ano. Assim, o consórcio supera, embora com atraso, um compromisso firmado com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), de entregar 140 ônibus novos em 2019. 

Os novos ônibus substituirão parte da frota dos 408 coletivos que operam 151 linhas que interligam os 20 municípios da RMC. 

Os 142 veículos atenderão cerca de 65 mil dos 130 mil passageiros que utilizam, diariamente, as linhas intermunicipais em 14 municípios da região: Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba, Campinas, Vinhedo e Valinhos. As ligações entre os 14 municípios representam 96% da demanda total da RMC. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/